Investir em imóveis ainda é considerado um objetivo distante na vida de muitas pessoas, no entanto o que não sabem é que esse tipo de empreendimento pode ser adquirido de maneira muito mais fácil, prática e econômica do que se imagina. Isso porque, com os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) é possível aplicar em imóveis já prontos, esses são chamados de Fundos de Tijolo, e também em títulos de dívidas imobiliárias, chamados de Fundos de papel.
Além disso, com este tipo de investimento o empreendedor pode contar com um time de especialistas para gerir melhor os fundos adquiridos. Se busca investir, mas ainda não sabe qual o melhor fundo imobiliário para os seus interesses ou se procura saber quais são os melhores FIIS para investir ainda em 2022, continue a leitura e confira a lista com as 8 FIIS para guardar o seu dinheiro.
A Pátria Logística é considerada um bom fundo para os investidores, isso porque é um fundo de tijolos que tem seus imóveis na região Paulista com pelo menos 15% dos contratos com encerramento em 2022.
Neste cenário é possível conseguir muitos descontos para adicionar tal aplicação na sua carteira, segundo o IFIX (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) o presente fundo tem o índice V/VPA (Preço/Valor Patrimonial) de 0,73x% e sua mediana DY (Dividend Yield) bate 0,69%.
Tudo com um dos melhores fundos de imóveis no ramo de agronegócio para investir, o Quasar Agro tem boa perspectiva de crescimento e seus fundos se concentram em espaços de recebimento de grãos e espaços de distribuição de safras.
São investimentos em imóveis específicos do agronegócio que segundo o IFIX temi atualmente uma mediana de dividend yield (DY) de cerca de 0,76% e um índice P/VPA de 0,82x.
Com imóveis localizados em São Paulo, o XP Properties é um fundo de tijolo que se organiza de maneira híbrida, visto que suas aplicações se encontram focadas em imóveis educacionais, hospitalares e corporativos.
Este é na verdade um exemplo de um bom investimento com fundos de diversificação interna, estando entre as melhores opções para quem busca novas movimentações na sua carteira. O XP Properties possui índice V/VPA na faixa de 0,79x e mediana DY de 0,74%.
O More Real Estate FoF enquanto um bom fundo de investimento imobiliário é diferente dos fundos apresentados até aqui, tendo em vista que este é a primeira opção de fundo de papel para quem busca investir em títulos de dívidas imobiliárias. No entanto, essa aplicação tem um outro diferencial, já que seus fundos são investidos em outros fundos, o que é popularmente conhecido como FoF.
Assim os investimentos podem ser aplicados em diferentes segmentos, sejam em fundos de papel, fundos de tijolo e até mesmo nos fundos híbridos. A sua mediana DY é de 0,81% e o índice V/VPA circula em 0,83x.
O BCRI11 é um fundo de investimento Imobiliário do tipo fundo de papel, tendo em vista que suas aplicações em maior volume são destinadas aos títulos de dívidas já destacados.
É considerado amplo e tem suas aplicações concentradas no sul do país principalmente no setor corporativo. Sendo um bom exemplo de aplicação, os rendimentos nesse fundo apresentaram um índice de renda de pelo menos um por cento ao mês e o índice V/VPA ficou na faixa dos 0,98x.
Atendendo pelo código CVB11, o fundo VBI CRI é um tipo de aplicação de papel assim como a do exemplo anterior, investindo então em recebíveis imobiliários. Neste ano, a sua mediana DY foi de pelo menos 1,06% ao mês e o V/VPA também ficou em 0,98x.
Este possui CRIs espalhados pelo país em shoppings, varejo, loteamentos e tantos outros. É considerada uma carteira ampla, com boas perspectivas de rentabilidade e deve estar no radar dos investidores.
O FII BB Progressivo é um fundo de tijolo que contempla as lajes corporativas, que são empreendimentos em escritórios que possuem mediana DY de pelo menos 1,17% ao menos e índice V/VPA de 0,78x. O que configura esse fundo com uma excelente opção, muito rentável para o investidor.
Diferente dos outros títulos, o BBFI11B possui apenas dois imóveis, um está localizado em Brasília, Distrito Federal, e o outro situado no Rio de Janeiro. Por esse motivo, os especialistas colocam tal fundo como uma aplicação arriscada.
Por fim, nesta lista encontra-se o Newport Logística, um fundo de tijolos que como o próprio nome sugere tem seus imóveis concentrados no setor de logística que estão localizados Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS) e Sorocaba (SP), mas funciona de maneira diversificada em seus três imóveis.
É um empreendimento menos arriscado que possui DY de 0,85 ao mês e índice V/VPA de 0,85x.
Este post foi escrito especialmente para o Portal f5online e é uma iniciativa do Dificio.com.br de desmitificar o financês e o economês.