O Instituto Nexus, sediado em João Pessoa, divulgou uma pesquisa, indicando que 44,3% dos paraibanos creem que a população é a principal responsável pelo aumento dos casos de Covid-19 no estado, enquanto outros 38,5% acreditam que a falta de controle da pandemia é culpa do presidente da República, Jair Bolsonaro ( sem partido).
O governador João Azevêdo também foi citado por 10% das pessoas ouvidas como responsável pelo aumento dos casos da doença. As prefeituras municipais paraibanas, ainda segundo 4,7% dos entrevistados na pesquisa, contribuíram com o crescimento de casos de Covid.
Nesta quinta-feira (25), a pesquisa foi divulgada no programa F5 da rádio Pop, apresentado pelos jornalistas Ruy Dantas, Fábio Bernardo e Paulo Neto.
O Instituto Nexus realizou a pesquisa por telefone, entre os dias 22 e 23 de março, em 52 cidades paraibanas, incluindo João Pessoa e Campina Grande.
A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
O Instituto Nexus realiza a análise de reações do público-alvo a grandes temas de alcance local e regional.