A Casa do Dragão segue a mesma linha do Jogo dos Tronos. É uma história medieval, baseada na luta de poder entre as famílias mais poderosas do reino, neste caso, Westeros.
Por esta razão, aqueles que chegaram assistir Game of Thrones sabem que é quase um requisito para assistir à série ter uma árvore genealógica ou mapa mental para saber quem é quem em cada um dos capítulos.
O escritor George R.R. Martin gosta de usar nomes complexos, o que o torna mais plausível e nos leva à narrativa medieval mais atraente e impressionante. No entanto, sabemos que pode ser uma dor de cabeça, especialmente quando os personagens são apenas mencionados e não os vemos na tela.
Portanto, apresentamos os fatos mais importantes sobre cada um dos personagens da série.
Foto : Ollie Upton/HBO
Foto : Ollie Upton/HBO
Jaehaerys Targaryen (Michael Carter), ou Jaehaerys I, foi o antigo Rei dos Sete Reinos que vemos brevemente no Grande Conselho em Harrenhal, onde o rei escolheu Viserys em vez de Rhaenys para continuar o legado da Casa Targaryen no Trono de Ferro. Jaehaerys é o ancestral direto de Aerys II, pai de Daenerys, apelidado de “o Rei Louco”; e que Robert Baratheon sucedeu ao trono após os eventos que levaram ao Jogo dos Tronos (203 d.C.). Ele também é descendente de Aegon I, conhecido como “o Conquistador”, que uniu os Sete Reinos.
Foto : Ollie Upton/HBO
A princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock como jovem e Emma D’Arcy como mulher mais velha) é a filha primogênita do rei Viserys I e Aemma Arryn. Ela é a herdeira legítima do Trono de Ferro, mas descobre que nenhuma mulher jamais governou os Sete Reinos. Isto desencadeará uma Guerra Civil na Casa Targaryen quando ela for escolhida como sucessora de seu pai.
Foto : Ollie Upton/HBO
Daemon Targaryen (Matt Smith) é o irmão mais novo do Rei Viserys I. Daemon é um hábil guerreiro e cavaleiro do dragão Caraxes, o que o levou a fazer parte do conselho privado de seu irmão e nomeado Comandante do Kings Landing City Watch, também conhecido como os “Mantas de Ouro”. Ele é o príncipe do reino e príncipe da Casterly Rock e um dos candidatos a suceder Viserys no Trono de Ferro.
Foto : Ollie Upton/HBO
Otto Hightower (Rhys Ifans) é o braço direito do Rei para Viserys I e foi para seu predecessor Jaehaerys. O líder da Casa Hightower é o conselheiro mais próximo e mais confiável do rei e desempenhará um papel fundamental na escolha do novo sucessor do Trono de Ferro.
Foto : Ollie Upton/HBO
Alicent Hightower (Emily Carey como uma jovem e Olivia Cooke como uma mulher mais velha) é filha de Otto Hightower e confidente da princesa Rhaenyra.
Foto : Ollie Upton/HBO
Corlys Velaryon (Steve Toussaint) é o líder da Casa Velaryon e faz parte do Conselho Privado do Rei Viserys. Ele é casado com Rhaenys Targaryen e tem dois filhos por ela, Laena e Laenor Velaryon.
Foto : Ollie Upton/HBO
Rhaenys Targaryen (Eve Best) comumente chamada de Rhaenys Velaryon, após seu casamento com Corlys Velaryon. Rhaenys é apelidada de “a rainha que nunca foi”, pois foi a sucessora direta do rei Jaehaerys, mas ele escolheu Viserys como seu sucessor para governar os Sete Reinos.
Foto : Ollie Upton/HBO
Harrold Westerling (Graham McTavish) é um cavaleiro da Casa Westerling, o Lorde Comandante de Viserys I’s Kingsguard e parte de seu Conselho Privado.
Foto : Ollie Upton/HBO
Criston Cole (Fabien Frankel) é um cavaleiro e membro da Guarda Real.
Grand Master Mellos (David Horovitch) é o líder dos Maesters, uma ordem de estudiosos e curandeiros, e faz parte do Conselho Privado do Rei Viserys e é uma parte essencial da mediação do Rei Viserys com seu irmão e possível sucessor ao trono Daemon Targaryen.