Seja em e-commerce ou pontos de vendas, a segurança do seu negócio é essencial para a empresa, seus produtos e clientes
Recentemente, as notícias de roubos e furtos em estabelecimentos se tornam cada vez mais frequentes. Seja no centro ou em estabelecimentos de bairros afastados, os estabelecimentos são furtados, o que levam os donos a investirem em aparelhos de vigilância nos estabelecimentos.
Enquanto alguns investem em câmeras de vigilância, outros preferem investir em alarmes monitorados, antena e etiquetas antifurto. Em bairros, lojas do mesmo quarteirão se juntam para contratar uma pessoa como vigia das lojas daquele quarteirão para agir em caso de furto ou roubos.
Seja qual for a forma que funcione para cada estabelecimento, a segurança se torna essencial, não só no ponto de venda, mas também no e-commerce. Além de evitar furtos e roubos, a segurança pode trazer outros benefícios, tornando-a ainda mais importante para o seu negócio. Confira alguns desses benefícios.
Não é incomum que lojas e comerciantes façam pontos de venda em lugares específicos a fim de atrair mais clientes, com o benefício do cliente receber o produto na hora, sem ter que esperar dias para recebê-lo. No entanto, seja em um comércio na rua ou no shopping, roubos e furtos podem acontecer, afetando não só a sua segurança, mas também a dos clientes.
Muitas pessoas escolhem ir ao shopping pela diversidade de lojas, além de ser considerado um passeio. Você pode verificar várias lojas, pesquisar preços, ter diversas opções de alimentação tudo em um só lugar. No entanto, mais do que isso, as pessoas se sentem seguras indo ao shopping, sabendo que existem sistemas de segurança nos estabelecimentos.
A segurança se torna um atrativo para o consumidor comprar em uma loja, sabendo que as chances de ser assaltado diminuem depois de investir no ponto de venda. Além disso, a segurança pode valorizar o seu estabelecimento financeiramente, podendo atrair também investidores para o negócio.
Assim como no shopping, muitas pessoas escolhem fazer compras online pela praticidade e segurança. O consumidor pode fazer a compra sem sair de casa, utilizar a forma de pagamento que achar segura e mais conveniente naquele momento e receber seu produto em casa.
No entanto, apesar da internet facilitar o nosso cotidiano, ela também está suscetível a ataques e falhas de segurança. Cada vez mais as pessoas estão valorizando a proteção de seus dados, a fim de não caírem em armadilhas e golpes ou terem seus dados copiados e usados indevidamente.
Investindo em segurança online, você estará atraindo mais clientes que se sentirão confortáveis em comprar com segurança na sua loja virtual, tendo a certeza que não serão cobrados indevidamente, por fraude ou roubo de dados. Além disso, você garante que as informações da sua própria loja estejam seguras.
Seja na loja virtual ou física, é comum guardar dados financeiros, pessoais, dados de estoques, entre outros. Um ataque hacker ou um roubo poderia resultar na perda de todas essas informações, em alguns casos, até do site. Por isso, é importante que você invista em um selo de segurança para seu site e tenha backup de todas as informações e não as concentre em um só lugar.
Dessa forma, se sua loja virtual sofrer algum tipo de ataque, você terá suas informações seguras e não terá que começar um novo trabalho do zero, uma vez que pode demorar para reaver seu site, com todas as informações anteriores corretas e intactas. Infelizmente, ataques cibernéticos podem acontecer com lojas de diversos segmentos e tamanhos. Assim como se ouve sobre furtos e roubos em lojas, é frequente as notícias de ataques cibernéticos em rede de lojas antigas no mercado e até em sites do governo.