Roger Federer e Rafa Nadal lutaram, junto com Djkovic, pela hegemonia do tênis mundial. O suíço e o espanhol já se enfrentaram 40 vezes, com Nadal vencendo a maioria das partidas e sempre nas rodadas mais altas dos torneios, mas a rivalidade esportiva entre eles nunca cruzou as linhas da quadra. Fora deles Roger e Rafa são grandes amigos que se respeitam e admiram um ao outro.
É por isso que a resposta de Nadal ao anúncio da aposentadoria de Federer nesta quinta-feira (15) foi aguardada com expectativa. Suas palavras escritas mostram que elas vêm diretamente do coração.
Dear Roger,my friend and rival.
I wish this day would have never come. It’s a sad day for me personally and for sports around the world.
It’s been a pleasure but also an honor and privilege to share all these years with you, living so many amazing moments on and off the court ??— Rafa Nadal (@RafaelNadal) September 15, 2022
“Querido Roger, meu amigo e rival. Eu desejava que este dia nunca chegasse. É um dia triste para mim, pessoalmente, e para os esportes ao redor do mundo. Foi um prazer, mas também uma honra e um privilégio compartilhar todos estes anos com você, vivendo tantos momentos incríveis dentro e fora da quadra”, disse o espanhol.
“Teremos muito mais momentos para compartilhar juntos no futuro, ainda há muitas coisas a fazer juntos, nós sabemos disso. Por enquanto, desejo-lhe toda a felicidade com sua esposa, Mirka, seus filhos, sua família e aproveite o que está à sua frente. Vejo vocês em Londres, na Laver Cup”, Concluiu a mensagem.