Última a entrar na disputa ao Senado entre os candidatos da Paraíba, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) quer, na Alta Casa do Congresso, mudar a visão estereotipada que o país tem sobre o Nordeste e despertar olhares para a Paraíba enquanto estado dinâmico e inovador.
Ligada à causas do campo progressista, Pollyanna afirma que não entrou no pleito para se aventurar ou para “cumprir cota”, mas para levar a experiência que soma no executivo e legislativo para o Senado Federal.
Em entrevista ao programa F5, da 89 POP FM, a ex-prefeita de Pombal levantou a causa do municipalismo, ressaltou seu entusiasmo pelas energias renováveis e como a Paraíba pode se destacar nessa área em nível nacional. Ela também reforçou compromisso com a saúde da população feminina, segurança hídrica, concretização da transposição do Rio São Francisco, geração de emprego, comunidade LGBTQIAP+ e o combate ao racismo.
“Eu trago a pluralidade, a diversidade, o povo, o pé no chão, a experiência do executivo e também o diálogo do parlamentar, que é importante nesse momento para compor um espaço tão importante e estratégico que é o Senado”, afirmou.
Para Dutra, “a Paraíba não pode perder essa oportunidade colocando qualquer um porquê alguém pediu. A Paraíba tem que nesse momento se sentir responsável pelas suas escolhas, a gente não pode mais perder tempo, dar oito anos a alguém que não se comprometa com os movimentos, com o povo”.