João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.48ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.816
Dólar 5.4195
Peso 0.006
Yuan 0.7469
A versatilidade da sobreposição com vestidos e batas
22/02/2023 / 19:25
Compartilhe:

No dia a dia, e diante do estilo de vida contemporâneo, tudo o que mais queremos é praticidade. Inclusive, esse desejo também se estende para as nossas produções. Para economizar cada segundo, o ideal é investir em combinações que sejam, sim, estilosas, mas que também exalem conforto e total funcionalidade. 

E aqui vai uma dica bacana: os vestidos casuais, ao lado das batas, cumprem perfeitamente esse papel. Hoje em dia, tais trajes vêm sendo utilizados em sobreposições, uma tendência que deu o que falar nos anos 1990 e, agora, voltou com força total para a moda. 

Dito isso, o que acha de descobrir mais sobre a proposta e, quem sabe, levá-la para a sua rotina? Pensando nisso, preparamos algumas dicas exclusivas, que te auxiliarão ao longo de todo esse processo. Anote!

Comece aos poucos, com uma combinação neutra

Quando falamos sobre o truque da sobreposição com vestidos e batas, é normal que algumas pessoas estranhem essa proposta. Por isso, se você está insegura de abraçar a tendência, tudo bem! 

Como uma maneira de experimentá-la, a nossa recomendação é iniciar elaborando produções mais neutras e discretas. Para tanto, basta apostar no uso de peças pautadas por tons tradicionais, sendo eles o preto, o branco, o off-white, o cinza e o marinho. 

Nos dias de frio, há a possibilidade de utilizar uma blusa de gola alta por baixo e, por cima, finalizar a composição com um vestido mais básico, sendo os de cetim excelentes para essa finalidade. 

Teste o color blocking para transbordar estilo

Se de um lado, temos as fashionistas que preferem investir em visuais minimalistas, do outro, estão aquelas que adoram ousar. 

E, nesse caso, os looks que carregam a proposta do color blocking são ideais. Basicamente, a ideia é elaborar visuais compostos por peças de tonalidades opostas, criando, assim, resultados únicos e superdescolados.

Já ao olharmos para as sobreposições, não há muito mistério, viu? Tudo o que você precisará fazer é escolher uma blusa e um vestido ou bata com tonalidades contrastantes. 

Imagine, por exemplo, como uma produção não ficaria fantástica ao ser pautada por itens em laranja e amarelo? Ou, então, em azul e verde? Deixe a sua imaginação falar mais alto e veja a mágica acontecer!

Inove com um look boho cheio de personalidade

Quer conhecer outra maneira de fugir do básico ao apostar no truque da sobreposição? Nós te contamos já: em vez de utilizar o vestido ou a bata com uma blusa básica por baixo, há a possibilidade de substituir a peça por um modelo diferenciado, como os croppeds que contam com mangas bufantes. 

Isso mesmo! Com uma estética romântica e cheia de charme, a opção deixará qualquer visual mais romântico, especialmente se os trajes forem estampados. 

E, para finalizar, escolha um sapato bacana, que esteja por dentro da proposta. A nossa sugestão são as rasteirinhas, as sandálias de tiras ou os polêmicos tamancos, que voltaram com força total para a moda em 2023. 

Complete o visual com uma calça jeans

Amada por uns, odiada por outros, essa combinação sempre dá o que falar. Trata-se do look composto por sobreposição de blusa, vestido ou bata, mas finalizada com uma calça jeans. 

Muito comum nos anos 2000, esse tipo de visual continua em alta, especialmente porque reflete total autenticidade para diferentes ocasiões. 

Aliás, essa é a proposta perfeita para os dias em que as temperaturas estão mais amenas, exigindo de nós o uso de calças e peças extras para proteger o corpo contra o frio. É para experimentar já!