25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Abertas as inscrições para o webinário ‘Perspectivas de Gênero no Sistema de Justiça’

“Perspectivas de Gênero no Sistema de Justiça: Análises de Riscos na Proteção da Mulher” é o tema do Webinário que será promovido na próxima quinta-feira (25), a partir das 14h30. As inscrições estão abertas para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual até terça-feira (23). O evento será transmitido pelo canal da Escola Superior da Magistratura (Esma) no YouTube, e é promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Esma e Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB).

Os interessados deverão realizar suas inscrições através do link https://forms.gle/XDx4cuL4pJpdGSZm6. As palestras serão ministradas pela juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Luciana Lopes Rocha, e pela delegada da Polícia Civil do Piauí, Eugênia Monteiro Villa.

Leia Também

De acordo com o juiz da 1ª Vara Mista de Monteiro e coordenador adjunto de EaD da Esma, Nilson Dias, a Recomendação 82 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 16 de novembro de 2020, estabeleceu a diretriz de que a capacitação de magistrados seja orientada com capacitação em direitos fundamentais em perspectiva de gênero.

“Nesse caminho, o TJPB, a Esma e a AMPB realizam agora não só um debate público com a sociedade sobre a proteção da mulher, mas também especialmente promovem a capacitação de integrantes do Poder Judiciário em análise do direito, sob uma perspectiva de gênero com o objetivo sempre precípuo da melhor prestação jurisdicional”, disse o juiz Nilson Dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#