CEO da Wiser Educação, o empresário Flávio Augusto acredita que a área de tecnologia é uma das quais a academia mais deixa a desejar.
Augusto, que se coloca atualmente como empresário dos ramos de educação e tecnologia, diz crer que o mundo acadêmico tem uma velocidade diferente do mercado e que “uma certificação do Google, na minha visão, tem mais importância hoje do que um diploma”.
“Linguagens de programação e soluções do mercado de tecnologia são tão velozes que um curso de bacharel não consegue alcançar. Eu acho que a pessoa que quer entrar na área de tecnologia deveria seguir um caminho diferente do acadêmico, algo como certificações, por exemplo. Uma certificação do Google, na minha visão, tem mais importância hoje do que um diploma no mercado. Porque tem de saber fazer as coisas. Eu não sou um grande especialista nisso, mas, se eu fosse um jovem de 18 anos, se quisesse começar na área de tecnologia, eu iria buscar uma certificação, com alguma experiência prática”, pontuou em entrevista ao jornal Estadão.