
O trânsito no Viaduto de Água Fria, na BR-230, em João Pessoa, passou a funcionar em sua totalidade a partir da manhã desta quarta-feira (26/11). A liberação da parte inferior do complexo viário — que fica no cruzamento da Avenida Presidente Ranieri Mazzilli com a Rua Manoel Lopes de Carvalho — marca a conclusão completa da obra iniciada em 2023.
A parte superior, que corresponde ao elevado da BR-230, já havia sido entregue em abril deste ano. Agora, com a abertura dos acessos inferiores e das rotatórias, motoristas passam a ter novas possibilidades de circulação na região, que é uma das mais movimentadas da Zona Sul da capital.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
Segundo o governo da Paraíba, responsável pela obra em parceria com o DER e a Prefeitura de João Pessoa, as mudanças afetam principalmente quem trafega pela Avenida Presidente Ranieri Mazzilli. Para quem segue saindo do Cristo Redentor, duas opções passam a valer:
Já para quem trafega em direção ao Cristo Redentor, o fluxo permanece como antes.
Na Rua Diógenes Chianca, motoristas podem agora acessar a Ranieri Mazzilli, seguir para a BR-230 ou continuar pela rotatória em direção às avenidas Manoel Lopes de Carvalho e Hilton Souto Maior.
Próximo ao supermercado localizado na área do viaduto, há múltiplas possibilidades: acessar a Rua Manoel Lopes de Carvalho, seguir para a Hilton Souto Maior, retornar para a Ranieri Mazzilli ou contornar para novamente alcançar a Diógenes Chianca, com ligação direta à BR-230.
A obra foi autorizada pelo DNIT e executada pelo Governo da Paraíba. Iniciada em maio de 2023, teve a primeira etapa concluída em abril de 2025, quando o elevado foi liberado ao tráfego. A segunda etapa, correspondente à parte inferior e às rotatórias, foi oficialmente entregue nesta quarta-feira (26).
Com a liberação completa, o viaduto promete melhorar o fluxo na BR-230 e no entorno do Cristo Redentor, Valentina e Mangabeira, além de facilitar acessos à Hilton Souto Maior e à área administrativa da capital.