Uma ponte desabou nesta sexta-feira (28) sem causar mortes em Pittsburgh, horas antes de uma visita do presidente Joe Biden para falar, principalmente, sobre seus grandes projetos de infraestrutura.
Vários motoristas e veículos – incluindo um ônibus – ficaram presos pelo acidente na ponte coberta de neve, de acordo com várias fotos postadas nas redes sociais. Três feridos, cujas vidas não correm perigo, foram levados para o hospital, informaram os serviços de emergência da cidade, a segunda maior do estado da Pensilvânia (leste), depois da Filadélfia.
As primeiras informações disponíveis não indicavam fatalidades. A mídia local relata cerca de dez feridos leves.
O presidente foi informado do desabamento da ponte e reconheceu o trabalho dos socorristas mobilizados, disse Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca, mas não modificará sua agenda.
Biden está programado para fazer um discurso nesta tarde sobre seu método para “fortalecer as cadeias logísticas do país, revitalizar o setor industrial, criar empregos bem remunerados e protegidos por sindicatos e construir uma nova América, principalmente graças à lei apoiada pelos dois partidos sobre infraestruturas”.