Um suposto caso de homofobia em um restaurante de João Pessoa, foi denunciado por duas irmãs em uma rede social na noite desta sexta-feira (26). Segundo depoimento, elas passaram por uma situação de constrangimento no Bar do Cuscuz, em João Pessoa.
De acordo com depoimento, o gerente do bar teria abordado as duas irmãs que estavam se abraçando, e convidado as moças a se retirarem do ambiente.
Ele disse que nós deveríamos nós deveríamos nos retirar, pois estávamos incomodando os outros clientes, relatou a vítima.
“Vocês não podem ficar trocando carícias aqui, estão reclamando de vocês, pois tem um parquinho ao lado e todos estão reclamando. Peço para vocês irem lá para fora”, foram as falas do gerente segundo relatou as vitimas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela criminalização da homofobia, equiparando ao racismo.
A jovem que fez a denúncia disse que ela e a irmã se sentiram agredidas e diminuídas, e o gerente ao ser questionado pelos seus pais das vítimas, teria mantido o mesmo discurso de discriminação, dizendo que as jovens não poderiam ficar se abraçando. O relato diz ainda que o gerente debochou da situação e afirmou que sua conduta estava correta.
A família prestou um Boletim de Ocorrência. A reportagem tentou contato com restaurante, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno.