Foi preso na noite desta quinta-feira (17), em João Pessoa, Carlos Eduardo Carneiro Ferreira Filho, condenado a 18 anos e 8 meses de prisão pela morte da esposa, Priscylla Wanessa Lins de Mendonça, ocorrida em julho de 2016 no bairro de Muçumagro. O caso, inicialmente tratado como suicídio, foi desmascarado durante investigação da Polícia Civil e julgamento ocorrido em 2023.
Segundo os autos, Carlos Eduardo matou Priscylla com disparos de arma de fogo durante a madrugada e tentou simular o suicídio, acionando vizinhos e afirmando que a esposa havia tirado a própria vida. No entanto, a versão foi descartada com base em laudos periciais.
Os exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) apontaram inconsistências na cena e confirmaram que os disparos ocorreram a uma distância incompatível com a hipótese de suicídio, confirmando o homicídio.
Carlos Eduardo havia sido condenado em outubro de 2023, após mais de dez horas de julgamento no 2º Tribunal do Júri da Capital, mas respondia em liberdade por decisão da Justiça. Com a sentença confirmada, ele voltou a ser preso e deverá cumprir pena em regime fechado.