João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Acusados de liderar ataques no RN, são isolados em presídios da Paraíba
20/03/2023 / 15:23
Compartilhe:

A Secretaria de Administração Penitenciária isolou, nesta segunda-feira (20), os apenados recolhidos nos presídios PB1, em João Pessoa, Serrotão, em Campina Grande, apontados pela Polícia do Rio Grande do Norte como líderes dos ataques que acontecem desde a semana passada no estado potiguar.

Ontem, o Fantástico, da TV Globo, mostrou que uma investigação da Polícia Civil do RN concluiu que Erick Silva de Santana, detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, e Igor Cavalcanti Coelho, detido no Complexo Penitenciário do Serrotão, integram o núcleo organizador dos ataques.

Segundo a Administração Penitenciária da Paraíba, foram determinadas operações de segurança nas unidades penais onde os indivíduos estavam localizados, com o isolamento de ambos. Materiais recolhidos serão analisados pela Polícia Civil da Paraíba em interlocução direta com a Polícia Civil do RN.

Em nota, a pasta disse que “a condição de liderança desses indivíduos, contudo, dependerá do resultado das investigações que tramitam naquele Estado”.

“A situação vivida no Rio Grande do Norte é pontual, envolvendo seguimento criminoso situado nos seus limites territoriais, e por razões já explanadas, ligadas a medidas adotadas no âmbito do Sistema Prisional. A Segurança Pública do Estado da Paraíba, em seu conjunto, vem efetuando prisões e adotando medidas de relevância dentro desse contexto, identificando aqui pessoas oriundas do RN que possam estar de um modo ou de outro colaborando para os ataques e aterrorizando a população daquele Estado”, conclui o texto.

 

F5 Online com MaisPB