João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.34ºC
IBOVESPA 126526.27
Euro 5.4702
Dólar 5.1151
Peso 0.0059
Yuan 0.706
Adjany aponta “contradição” de Veneziano com o PT e senador rebate: “equivocada”
05/09/2022 / 13:17
Compartilhe:

Em debate entre candidatos ao governo da Paraíba realizado pela TV Borborema nesta segunda-feira (5), a postulante do PSOL, Adjany Simplicio relembrou o voto do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Veneziano é um dos candidatos no estado que apoiam a eleição do ex-presidente Lula (PT).

A professora da rede municipal ainda citou uma reportagem do Congresso em Foco que aponta que o emedebista votou 77% das vezes de forma alinhada ao governo federal do presidente Jair Bolsonaro (PL), principal rival de Lula no pleito deste ano.

“Dentro desses momentos que a gente vêm vivendo de acentuação da polarização, cabe a responsabilidade ao candidato Veneziano pelo golpe dado à presidente Dilma e em especial pelo alinhamento em ser mais de 70% com as votações com as propostas feitas pelo Bolsonaro. Essa é uma contradição muito importante que precisa ser resolvida pro povo paraibano”, comentou a psolista.

Veneziano respondeu afirmando que a candidata estava “equivocada” e citou matérias do governo em que votou contra: “Eu votei contra a reforma trabalhista, eu votei contra a reforma da previdência, eu votei contra a privatização da Eletrobrás. Você deve com todo respeito se informar bem melhor. Tanto verdade é que fui escolhido como candidato do presidente Lula”, rebateu.