O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino reforçou o convite para que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) se filie ao Republicanos.
“O convite para Romero ir para o Republicanos está de pé”, disse em entrevista ao jornalista Márcio Rangel, neste domingo (14.05).
Para Galdino, esse seria politicamente o melhor caminho para o ex-prefeito de Campina Grande: “É um partido aliado do governo, tá dentro da base do governo, sem ser o partido do governo. É um partido forte que tem oito deputados estaduais, três federais, tem recursos do fundo eleitoral pra ajudar ele na campanha”.
O presidente da ALPB acredita que Romero não está confortável em Brasília e é hoje “o maior líder político de Campina Grande“. Também citou o grupo Gadelha como interessado na candidatura de Romero, já que isso abriria vaga para o suplente de federal, Leonardo Gadelha (Podemos).
“Eu sinto é que ele tá com vontade de ser candidato a prefeito, não sei por qual partido, mas que ele tá com vontade está. Ou por Republicanos ou por algum outro ele vai ser candidato, na minha opinião”.
“Quem não tem voto, se a gente não tem Romero tem né, o voto eu acho que Romero precisa mais de voto não. Ele já tem os votos necessários pra se eleger, ele precisa de um apoio político forte”, completou Galdino.