João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.48ºC
IBOVESPA 136355.78
Euro 6,42
Dólar 5,57
Yuan 0,78
Adriano Galdino destaca que só ele garante palanque para Lula na Paraíba nas eleições de 2026
15/08/2025 / 06:15
Compartilhe:
A imagem atual não possui texto alternativo. O nome do arquivo é: whatsapp-image-2025-08-14-at-23-11-18

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou, nesta quinta-feira (14), durante entrevistas a emissoras de rádio da Capital, que mantém sua pré-candidatura a governador pelo Republicanos nas eleições de 2026 e que a única condição de deixar o partido é se for convidado pelo presidente Lula para disputar o cargo pelo PT. Adriano ressalta que só ele garante o palanque para o presidente na Paraíba no próximo pleito.

“Eu não procurei nenhum partido político, até porque acredito que vou crescer politicamente e, quando tiver número suficiente, vou exigir do meu partido a legenda para disputar o governo. Não conversei com nenhum partido sobre minha saída. Só tem uma maneira de sair do Republicanos: se o presidente Lula me chamasse para cumprir a missão de garantir ao presidente o seu palanque na Paraíba”, declarou.

Para Adriano, a escolha por Lula tem uma justificativa ligada à representatividade. “Na minha cabeça, o político é um representante e, para representar alguém, ele precisa conhecer sua realidade. Quem melhor conhece a vida de um filho do povo é outro filho do povo. Lula tem conhecimento de causa e, durante toda a sua trajetória, acumulou bagagem para representar o nordestino”, defendeu.

O presidente da ALPB reafirmou que seu “plano A” é disputar o Governo da Paraíba, acreditando que sua candidatura pode alcançar viabilidade eleitoral e aceitação popular.

“Meu desafio é mostrar que é possível vencer sobrenomes tradicionais e colocar alguém para governar em nome da maioria. Isso é democraticamente correto, porque a democracia é o regime da maioria. Podemos ter um de nós como governador, fazendo um governo voltado para os interesses dos filhos do povo da Paraíba”, concluiu Adriano.