O Republicanos sentará à mesa nesta quarta-feira (05), com o governador João Azevedo (PSB). Em pauta, o segundo turno da eleição para o Governo do Estado, disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, entre outros assuntos.
A tendência é sempre de um acordo entre os dois. Todavia, o deputado estadual Adriano Galdino deixou claro que precisa ouvir o socialista para saber com mais clareza os seus planos para com o Republicanos.
Ele também descartou qualquer possibilidade de entrar para o time dos coordenadores de João.
Sobre a eleição da mesa diretora da ALPB, Adriano, estadual mais votado da Paraíba, revelou que tem recebido telefonemas de deputados oferecendo apoio para sua postulação a presidência da Casa. Galdino, mesmo cauteloso, afirmou que nos próximos dias iniciará conversa para buscar respaldo nessa disputa, levando sempre em conta o respeito aos colegas, contudo, ele já conta um número expressivo de votos.
“Posso dizer que já tenho de 20 a 22 votos”, revelou em entrevista a Arapuan, Campina Grande. Desse total, oito são do seu partido, o Republicanos, eleitos no último domingo.