João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 25.97ºC
IBOVESPA 133397.52
Euro 6.48929
Dólar 5.7425
Peso 0.00501815
Yuan 0.79492609
Adriano se mantém na disputa para 2026, mas reconhece que Hugo Motta une base do governo
07/05/2025 / 20:03
Compartilhe:
Deputado Adriano Galdino, presidente da ALPB – Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou, nesta quarta-feira (8), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio de João Pessoa, que seu nome está à disposição do Republicanos e a da situação para disputar o Governo do Estado nas eleições estaduais de 2026, mas admitiu que no momento o seu colega de partido está em vantagem para disputar o cargo.

“Na verdade, eu quero ser governador ontem, hoje e amanhã. E quero ser candidato também. Mas, eu tenho que ter a humildade e a compreensão e o equilíbrio de que Hugo reúne as melhores condições, é o melhor nome do momento dentro do Republicanos, como também dentro da base do governo. Ele é o melhor nome dentro da base do governo, como também é o melhor nome dentro do Republicanos”, ratificou.

“Então, querer ser candidato a governador. Eu quero, tenho coragem para isso e se a missão chegar para mim eu vou cumprir com a maior boa vontade do mundo. Agora eu tenho que ter a humildade e a compreensão que nesse momento o melhor nome para o Republicano e para a base do governo é o nome de Hugo Moro. Ele reúne toda a base”, acrescentou o presidente da ALPB.

Adriano afirmou que Hugo consegue, inclusive, atrair nomes da oposição para a sua candidatura a governador. “Ele adentra também na oposição. Tem várias declarações de companheiros da oposição de que se Hugo for o candidato governador irão marchar conosco. Então, Hugo também adentra na oposição”, observou.

O presidente da ALPB chegou a lembrar que Hugo Motta está sendo cogitado até para ser candidato a vice-presidente da República pela mídia nacional em possíveis chapa com o presidente Lula (PT); o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos); e governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). “Isso mostra a grande e força política dele”, concluiu.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp