Referência na advocacia paraibana, a professora de Direito e advogada Luciana Brito declarou apoio público à candidatura de Fábio Andrade (número 107) à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Quinto Constitucional.
A professora destacou o conhecimento jurídico e a experiência de Fábio Andrade, que há 23 anos atua como advogado militante, e ressaltou seu compromisso com a justiça e a trajetória histórica em defesa da advocacia.
Luciana Brito, que é conhecida por sua atuação na formação de futuros juristas e por sua contribuição acadêmica ao Direito, destacou que “Fábio tem um compromisso verdadeiro com a advocacia, e tenho certeza que ele atuará com isonomia, justiça e seriedade caso seja escolhido para ocupar esta posição. Votarei em Fábio por acreditar que ele representa uma advocacia mais forte e representativa no Tribunal”.
Ela ressaltou que a escolha por Fábio Andrade para o TJPB é uma oportunidade de fortalecer ainda mais a representação da advocacia no Pleno, assegurando que a voz dos advogados seja ouvida e respeitada.
“Fábio tem um histórico na defesa da advocacia, sempre lutando pelo respeito aos direitos dos advogados.”, acrescentou Luciana Brito.
Fábio Andrade destacou a importância do apoio pela professora Luciano Brito “Agradeço o apoio da professora Luciana Brito, minha contemporânea na advocacia e na docência. Uma excelente profissional e uma referência a formação de diversos colegas, ensinando tanto na graduação quanto na pós-graduação, destacou.
Ele complementou: “Contar com o apoio de Luciana e de tantas colegas advogadas, nessa caminhada, fortalece o meu propósito de ser um autêntico representante da advocacia paraibana no TJPB”.
As eleições do Quinto Constitucional, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, serão realizadas na próxima quarta-feira (18).