O advogado da vereadora Raíssa Lacerda (PSB), Aécio Farias declarou nesta terça-feira (1/10) que a parlamentar está “muito feliz” com a revogação da prisão preventiva pela Justiça da Paraíba.
“Finalmente acabou esse pesadelo pra vereadora, ela não deveria sequer ter sido presa. Ela não deveria ter sido presa, essa decisão foi absurda, arbitrária, mas felizmente foi feito justiça e ela vai ganhar liberdade”, disse Aécio em entrevista ao F5 Online e demais veículos que acompanhavam a saída de Raíssa Lacerda da penitenciária Júlia Maranhão, no início da tarde de hoje.
Nesta terça, a juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral/PB, mandou soltar a vereadora, presa em investigação sobre aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas eleições municipais de João Pessoa.
Raíssa Lacerda renunciou de disputar a reeleição este ano, após ser alvo de prisão. A parlamentar terá que cumprir medidas cautelares, como monitoração eletrônica e proibição de acessar ou frequentar a ONG Ateliê da Vida. Também está proibida de manter contato com os demais investigados no caso e proibida de se ausentar da Comarca de João Pessoa.
Durante a entrevista, Aécio Farias revelou que foi contra a renúncia da candidatura de Raíssa Lacerda.
“Infelizmente, João Pessoa perde uma vereadora aguerrida, ela deveria ter mantido a candidatura, eu fui contra desde sempre, mas enfim, passar os maus bocados que essa senhora passou aí, dormindo no chão, sem travesseiro, sem as condições mínimas de sobrevivência de qualquer ser humano, é difícil”, acrescentou o advogado.
Para ele, a candidatura de Raíssa “tinha tudo pra ser uma das mais votadas em João Pessoa”.
De acordo com o advogado, Raíssa não fez nenhum acordo com a Justiça. “Ela é inocente, desde o primeiro momento ela se diz inocente, e as provas estão surgindo”, afirmou.
Aécio informou que, nos próximos dias ou nas próximas horas, Raíssa Lacerda concederá uma entrevista coletiva “e vai fazer revelações bombásticas”.
Conforme o advogado, a Polícia Federal, no dia de ontem, “fez juntar ao processo uma prova que tira qualquer tipo de ligação da vereadora Raíssa com as outras acusadas, a exemplo da doutora Pollyanna, que é minha constituinte também, da Taciana, que também acabou de sair [da prisão].
“A Polícia Federal trouxe ontem ao processo algo que deveria habitar o processo desde sempre, toda e qualquer desvinculação da vereadora Raíssa Lacerda com essas outras senhoras, que são senhoras de bem, senhoras de conduta ilibadas, mas que, a verdade tem que ser dita, a vereadora Raíssa Lacerda, ela faz um trabalho social, respeitado por todos, e essas outras senhoras não têm qualquer ligação com a vereadora”, declarou o advogado Aécio.