João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.9ºC
IBOVESPA 127053.38
Euro 6.1194
Dólar 5.7964
Peso 0.0058
Yuan 0.8022
Advogado de Jannyne Dantas impetra novo habeas corpus no STJ para tentar liberdade de ex-diretora do Padre Zé
05/02/2024 / 11:26
Compartilhe:

A defesa de Jannyne Dantas Miranda e Silva, ex-diretora administrativa do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, ingressou com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ação foi impetrada na noite deste domingo (4) pelo advogado Alberdan Coelho e a expectativa da defesa é de que a medida liminar para restabelecimento de liberdade seja apreciada ainda nessa semana.

Jannyne está detida desde novembro de 2023 no presídio Júlia Maranhão, na capital, após decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeida que determinou sua prisão e a dos dois outros principais investigados no caso.

Além de Jannyne, a ex-tesoureira do Hospital Padre Zé, Amanda Duarte Silva Dantas e o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor do hospital, são acusados pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de liderarem um esquema criminoso de desvio milionário de verbas destinadas à prestação de serviços de saúde para a comunidade carente, no âmbito do hospital e entidades ligadas, o Instituto São José e Ação Social Arquidiocesana.

Na semana passada, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, por unanimidade, manter as prisões do padre, de Amanda e Jannyne.

Amanda é acusada no processo referente a crimes de falsidade ideológica e peculato. A ex-tesoureira tem uma filha em processo de amamentação e cumpre prisão domiciliar. Padre Egídio e Jannyne Dantas seguem detidos em unidades prisionais tentando liberdade.