Mais uma vez, o setor de serviços liderou a geração de empregos formais em João Pessoa, e a AeC, como uma das maiores empregadoras do estado, teve papel fundamental nessa conquista. Em 2024, a cidade criou 10.676 novos postos de trabalho, segundo dados divulgados na última sexta-feira (27) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. Desses, a AeC foi responsável pela contratação de mais de 3.900 pessoas, representando quase 40% do saldo positivo.
Segundo o Ministério, esse desempenho é liderado pelos setores de serviços, construção e comércio, que têm sido fundamentais para impulsionar a economia local. Em agosto, o mercado de trabalho da capital paraibana registrou um marco, com 1.660 novas vagas formais, o maior saldo do ano até o momento. Esse resultado consolida João Pessoa como um dos principais motores econômicos do Nordeste, com a cidade se destacando como a capital com o melhor desempenho na região.
No cenário nacional, João Pessoa ocupa a 4ª posição no ranking de crescimento do emprego entre as 27 capitais, reafirmando seu potencial para atrair novos investimentos e fomentar oportunidades.
Recentemente, na inauguração da terceira unidade da AeC na Paraíba, Antônio Guilherme Noronha, cofundador da empresa, destacou a importância de incluir todos os trabalhadores na economia formal, sem discriminação de gênero, raça ou idade. “Somos uma porta de entrada para o mercado de trabalho, e nosso compromisso vai além da contratação: queremos formar, resgatar talentos e oferecer oportunidades reais de crescimento”, afirmou Guilherme.
Ele relembrou a trajetória da empresa fundada em 1996, no sudeste do país. “Em 2011, decidimos expandir os horizontes. Buscávamos cidades com infraestrutura, ensino de qualidade e, principalmente, pessoas comprometidas e em busca de oportunidades. Aqui no Nordeste, encontramos tudo o que precisávamos nas cidades em que estamos: Juazeiro do Norte, Mossoró, Arapiraca, Campina Grande e João Pessoa. Com mais de dois terços dos nossos colaboradores na região, somos, hoje, com muito orgulho, uma empresa nordestina!”, afirmou.
Ao avaliar o resultado, o secretário da Fazenda Marialvo Laureano ressaltou um “ponto importantíssimo que é a parceria que temos com todos os setores empresariais e da economia do Estado. O governo estadual é, antes de tudo, o indutor do crescimento com a adoção de uma política de incentivo para o desenvolvimento do Estado com seus grandes potenciais e suas vocações, além dos investimentos nas políticas públicas e na infraestrutura. Contudo, quem gera emprego mesmo, como demonstram esses dados do Caged, é o setor privado que tem sido um grande parceiro do nosso Governo”, frisou.
A AeC tem uma sólida posição como um dos principais agentes de geração de empregos no setor de serviços. Em 2023, a empresa foi responsável pela criação de milhares de postos de trabalho formais, fortalecendo sua posição como um dos maiores empregadores do país e um pilar de desenvolvimento socioeconômico. A empresa destaca-se ainda por valorizar a diversidade e busca talentos que compartilhem seus valores de inovação, excelência e foco no cliente, além de promover a diversidade e a inclusão, reconhecendo a riqueza que diferentes perspectivas trazem para o ambiente de trabalho no dia a dia.
Com políticas ativas de contratação de jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com mais de 60 anos e da comunidade LGBTQIA+, a AeC está comprometida em construir uma força de trabalho que reflita a diversidade da sociedade brasileira, criando oportunidades para todos.
A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados. Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos o título de Empresa do Ano de BPO pela conceituada Frost and Sullivan.
Líder também nas práticas de ESG, recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços pela Época Negócios 360°. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança. Atualmente, a AeC possui 20 unidades distribuídas por 7 estados do país e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País.