João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 26.66ºC
IBOVESPA 135066.97
Euro 6.42261
Dólar 5.6744
Peso 0.00484023
Yuan 0.78070586
AeC recebe prêmio do Ministério de Desenvolvimento Social como destaque por programa de inclusão socioeconômica
30/04/2025 / 19:33
Compartilhe:
Antônio Guilherme (AeC) e ministro Welligton Dias (MDS)

Apenas dois anos depois de assinar o pacto pela inclusão socioeconômica, a AeC é reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com o Prêmio de Inclusão Socioeconômica, no âmbito do Programa Acredita no Primeiro Passo. A iniciativa reconhece a relevância estratégica da atuação das grandes empresas parceiras do Governo Federal para ampliar o acesso de milhões de brasileiros a oportunidades de trabalho digno e sustentável.

De caráter honorífico, o Prêmio tem o propósito de valorizar a responsabilidade social e o compromisso da sociedade civil, dos gestores públicos, dos entes federados, das instituições e das empresas públicas e privadas com iniciativas voltadas à redução das desigualdades sociais no país.

A premiação é dividida em três categorias principais. A primeira – Inserção no Mercado de Trabalho – premia cinco empresas, cinco estados e quinze municípios que se destacaram na criação de oportunidades de emprego e programas de qualificação profissional para beneficiários do CadÚnico. Foram avaliados critérios como número de vagas geradas, taxas de empregabilidade e qualidade das iniciativas de capacitação. A AeC recebeu o reconhecimento em 3º lugar nesta categoria por ter em seu quadro mais de 30% de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. A segunda categoria é Empreendedorismo e Fomento, direcionada à pequenos e médios empresários, e a terceira – Combate à Desigualdade – premiou estados e capitais que apresentaram os melhores resultados no Índice Brasileiro de Empregabilidade e Mercado de Trabalho (IBEM Trabalho).

A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 29, no Brasília Palace Hotel e teve a participação de autoridades, parceiros institucionais e organizações que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Para o acionista da AeC, Antônio Guilherme Noronha, que recebeu o prêmio na companhia da Diretora Jurídica, Compliance e ESG, Flávia Tomagnini, e do CFO da empresa, Guilherme Carrara, o reconhecimento é fruto de uma trajetória consistente de impacto social e tecnológico nas regiões em que a AeC atua, com geração de 53 mil postos de trabalho, e de liderança em temas como inovação e sustentabilidade. “Cerca de 16 mil dos nossos contratados são beneficiários do CadÚnico. Mais do que um trabalho de carteira assinada, muitas dessas pessoas estão tendo acesso ao primeiro emprego e a uma oportunidade de construírem uma carreira. Receber esse reconhecimento nos enche de orgulho, porque reforça que estamos no caminho certo: combinando tecnologia com calor humano para transformar realidades. Não se trata apenas de inovação ou eficiência, é sobre gerar oportunidades reais para milhares de brasileiros.”, afirma Noronha.