Victoria Brignell, moradora de Londres, recebeu um pedido de desculpas do aeroporto de Gatwick, na capital inglesa, após um caso no mínimo inaceitável ganhar repercussão local.
A passageira, que é tetraplégica, ficou mais de uma hora e meia retida sozinha dentro de um avião depois que as equipes do terminal aéreo não foram ajudá-la a desembarcar.
A mulher, que tem paralisia do pescoço para baixo, afirmou que foi inicialmente informada de que teria que esperar no avião por 50 minutos. A empresa contratada para atender passageiros com deficiência, no entanto, não apareceu e ela precisou esperar por mais tempo.
Hi @Gatwick_Airport my friend with a disability, Victoria, has been left waiting on a plane that’s landed for getting on for an hour now. This is really unacceptable. pic.twitter.com/D4Jxj1LZX1
— Sonia Sodha (@soniasodha) June 4, 2022
“Pouco após o pouso, a equipe da companhia aérea da BA veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora em cima disso. No final, eu esperei uma hora e 35 minutos”, disse Victoria, que declarou ter contratado o serviço de ajuda com três meses de antecedência e lembrou a companhia aérea novamente duas semanas antes do embarque.
A administração do terminal pediu desculpas a passageira e classificou o tratamento como “inaceitável”.
F5 Online com informações da agência O Globo