22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Aesa divulga calendário de audiências públicas do Plano Estadual de Recursos Hídricos

O objetivo do PERH é orientar sobre as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas.

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), finaliza a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e o calendário das audiências públicas para apresentação do documento terá quatro reuniões on-line e três presenciais.

A primeira reunião será realizada, na próxima segunda-feira (20), no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Sousa. O encontro, programado para começar às 14h, será aberto ao público e os participantes devem respeitar todos os protocolos de segurança para controle e prevenção da Covid-19.

Leia Também

A segunda audiência pública será realizada, na próxima quarta-feira (22), às 14h, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) na cidade de Campina Grande. No dia seguinte a atualização do PERH será apresentada no auditório do Centro Cultural Oscar de Castro, no município de Bananeiras.

Já as audiências públicas on-line serão realizadas entre os dias 27 e 30 deste mês, sempre das 9h às 12h, contemplando diferentes bacias hidrográficas. Para participar, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando o link da reunião virtual. No dia 27, o novo PERH será apresentado para representantes dos poderes públicos federal, estadual e municipal que atuam no bacia Piancó-Piranhas-Açú. No dia 28, para a bacia do rio Paraíba. Dia 29, bacia do Litoral Norte e dia 30, Litoral Sul.

O objetivo do PERH é orientar sobre as políticas e o gerenciamento dos recursos hídricos, buscando soluções para problemas de abastecimento em várias cidades paraibanas. Elaborado em 2006, o Plano Estadual precisa de atualizações, para contemplar temas como transposição do Rio São Francisco e o Canal das Vertentes Litorâneas. A atualização do PERH é realizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#