A agência brasileira Mosh Digital, referência em marketing político e redes sociais, está encerrando o ano de conquistas com 14 troféus no Prêmio Lusófonos da Criatividade, celebrado em Lisboa, Portugal. As conquistas foram divulgadas na noite dessa quarta-feira (14) e marcam o crescimento da agência, que expandiu sua área de atuação no mercado nacional.
As campanhas a governador de Miguel Coelho, em Pernambuco, e de Pedro Cunha Lima, na Paraíba, foram as grandes premiadas da noite, conquistando quatro prêmios: duas pratas e dois bronzes. Ambas conquistaram a prata na Categoria Campanha Política, que celebra o marketing político assertivo e a inovação na forma de construir narrativas e posicionamentos políticos, integrando a campanha de rua com as mídias tradicionais, Rádio e TV, e a internet, especialmente as redes sociais. A campanha de Miguel venceu, ainda, um bronze na Categoria Filme para a Web. Já de Pedro, levou bronze pelo conteúdo Resenha do Pêdo na Categoria Branded Content na Web.
Para o estrategista e consultor político e fundador da Mosh Digital, Jader França, o marketing político passou por diversas mudanças nos últimos anos e as premiações refletem a capacidade da agência de inovar com estratégias ousadas, que posicionam o candidato diante dos eleitores nas mídias tradicionais e digitais e vão ao encontro do novo cenário eleitoral brasileiro. “Estamos vivendo um momento especial no marketing político. Cada vez mais as decisões estão sendo tomadas em equipe, criações mais ousadas, os padrões saindo da caixa. Nós fazemos comunicação com propósito de transformar. É isso que queremos e buscamos fazer todos os dias e em todos os projetos que temos a oportunidade de liderar”, que esteve em Lisboa para receber os troféus.
O trabalho realizado nos dois estados, em parceria com a produtora Grão de Histórias, a Alfa Inteligência e com a Caisnovo Estratégia e Conteúdo, envolveu mais de 300 profissionais e resultou na produção de 160 programas para rádio e TV, além de centenas de conteúdos para as redes sociais, segundo César Rocha, diretor da Caisnovo, estrategista e consultor político da agência. “É o trabalho em equipe, coletivo, colaborativo que nos conduz e que nos traz até aqui.
Todos estes prêmios são fruto de quase dois anos de muita dedicação de uma equipe talentosa e instigada, que agora está ainda mais animada para os desafios que temos pela frente, no Brasil, em Portugal e em outros países. Estamos prontos”, afirma Rocha.
A Mosh Brasil, também, foi premiada nas categorias Rebranding, com a nova identidade visual do maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, e com a nova marca da Rede Ita e dos programas da emissora. Na categoria Branded Content na Web, a Resenha de Pêdo, conteúdo voltado ao TikTok, levou um bronze e marca o surgimento de um novo formato de comunicação política com jovens nas redes sociais.
A agência teve ainda dois bronzes na categoria Filme para Web, duas pratas e um bronze na categoria Campanhas Redes Sociais, uma prata pelo Melhor Uso Integrado de Media. “Os resultados que conquistamos esse ano com os nossos clientes e com este prêmio são reflexo da união do nosso time da Mosh, com a Grão de Histórias, do diretor de Cena, Hiram de Castro, e a Alfa Inteligência, liderada por Emanoelton Borges”, finaliza França.
*Confira a lista completa de prêmios da Mosh Digital:*
Categoria Campanha política
2 pratas
Miguel Coelho
Pedro Cunha Lima
Categoria Rebranding
2 Bronzes
São João de Campina Grande (Prefeitura de Campina Grande)
Rebranding Rede Ita
Categoria Filme para Web
2 bronzes
Miguel chegou! (Miguel Coelho)
Trajetória olímpica (Matheus Cunha)
Categoria Branded Content na Web
1 bronze
Resenha do Pêdo (Pedro Cunha Lima)
Categoria Campanhas redes sociais
2 pratas
Somos maiores que o mosquito (Governo da Paraíba)
Lugar de amigo não é na rua (Governo da Paraíba)
1 bronze
Gigantes (Governo da Paraíba)
Categoria Redes Sociais
1 bronze
Setembro Amarelo (Governo da Paraíba)
Categoria Melhor Uso Integrado de Media
1 prata
Semana Nacional do Trânsito (Governo da Paraíba)