23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Agendamento por aplicativo reduz em até 70% o tempo de atendimento nos postos de vacinação

Quem realiza o cadastro está levando apenas 30 segundos, em média, para receber o imunizante contra a Covid-19

O uso do aplicativo Vacina João Pessoa está diminuindo as filas nos postos de vacinação instalados pela Prefeitura. Isso porque, quem realiza o cadastro de forma antecipada, está levando apenas 30 segundos em média para receber o imunizante que previne contra a Covid-19.

Para que esse procedimento seja cada vez mais ágil, a PMJP realizou, nesta quinta-feira (1), no Centro Administrativo Municipal (CAM), uma capacitação com os profissionais de saúde envolvidos no gerenciamento dessa plataforma digital.

Leia Também

Durante a capacitação, o prefeito Cícero agradeceu os esforços de toda a equipe de saúde e destacou a importância da qualificação profissional, pontuando que a prefeitura está empenhada para melhorar o serviço à população.

Como a campanha de vacinação está avançando na Capital e atingindo novos grupos prioritários, a procura pela vacina também aumenta, por isso que o uso do aplicativo é essencial para que o atendimento aconteça de forma célere e mais segura.

Capacitação aconteceu no Centro Administrativo Municipal (Foto: Divulgação/PMJP)

Já a partir do próximo sábado (3) o aplicativo Vacina João Pessoa, que está presente nos quatro postos drive thru, também ficará acessível em todos os 19 postos de vacinação, com os profissionais capacitados nesta quinta auxiliando no cadastro da população.

No entanto, é importante que a população também possa baixar o aplicativo no celular ou acessar de qualquer lugar o site da Prefeitura de João Pessoa e realizar o procedimento o quanto antes, para que na hora de receber a dose seja necessária apenas a comprovação do CPF.

“Isso reduz em até 70% o tempo de atendimento nos postos de vacinação”, explicou Rayanna Coelho, diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa. “Estamos atingindo um público cada vez maior e é importante que a população se cadastre no aplicativo ou no site da Prefeitura”, diz.

Como usar – Ao acessar o aplicativo Vacina João Pessoa, que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android, ou ainda no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, o usuário precisa apenas procurar o botão “pré-cadastro”, sendo encaminhado para um formulário onde informará seus dados pessoais. Em seguida será solicitada a informação sobre possíveis comorbidades e sobre a inclusão do cadastrado em algum grupo de risco.

Depois disso, basta esperar a mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. O aplicativo também será disponibilizado no sistema IOS para usuários de iPhone nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#