A confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na tarde desta terça-feira (29), o corte do atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, para os primeiros jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo 2026. O substituto escolhido pelo técnico Fernando Diniz foi Raphinha, do Barcelona.
Segundo o comunicado da CBF, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou os resultados dos mais recentes exames médicos de Vini Jr. O atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é de seis semanas, a partir da avaliação do clube espanhol.
O craque perderá os confrontos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, em Belém, e diante do Peru, dia 12, em Lima. Os convocados para essas partidas pelas Eliminatórias se apresentarão na capital do Pará na segunda-feira à noite.
O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames.
Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa… pic.twitter.com/XLqa8LMVVR
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 29, 2023