22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
10.5 C
Brasília

Aguinaldo comemora manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro: “Essencial para a segurança no trânsito”

Considerando uma vitória para a segurança no trânsito, o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro, celebrou nesta quinta-feira, (19), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a aplicação de multa ao motorista que se recusar a fazer o bafômetro. Segundo Aguinaldo, este é um instrumento essencial para a diminuição de acidentes em todo o país.

“Derrubar essa aplicação de penalidade seria um retrocesso e, por isso, devemos comemorar, principalmente agora neste mês do Movimento Maio Amarelo, no qual buscamos conscientizar as pessoas para evitar acidentes. Parabenizo o entendimento da Corte, pois significativos avanços foram conquistados com a tolerância zero à mistura do álcool com direção, contribuindo concretamente com mais segurança nas nossas ruas. Nosso trabalho agora segue firme na busca de evitar novas tragédias no trânsito, defendendo ações que já mostram resultados e apresentando novas propostas”, disse Aguinaldo.

Leia Também

O deputado recordou que recentemente esteve com o presidente do STF e relator do processo, o ministro Luiz Fux, para defender a manutenção da exigência ao teste. “Durante a reunião, ao lado do deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, e da deputada federal Christiane de Souza Yared, solicitamos ao ministro uma sensibilidade no julgamento, apresentando a grande importância da manutenção da Lei Seca tal qual ela é. Fazendo a defesa de que somos contra beber e dirigir, não que as pessoas deixem de frequentar bares e restaurantes”, explicou ele.

Pelo Código de Transito Brasileiro (CTB), o motorista que se recusa a ser submetido ao teste do bafômetro está sujeito à multa gravíssima de R$ 2.934,70 e pode ter a licença para dirigir suspensa por 12 meses. Atualmente, a tolerância é zero para qualquer nível de álcool no organismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Clientes da influencer que caiu de prédio lamentam morte e afirmam que ela tomava medicamentos

Clientes, colegas e amigos da influenciadora digital Gabi Garcez têm usado as redes sociais para lamentar a fatalidade registrada nesta terça-feira (7). A empresária era...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#