João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 27.9ºC
Patos 34.5ºC
IBOVESPA 124729.4
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Aguinaldo reforça defesa pela categoria dos trabalhadores com motos no Congresso Nacional
20/09/2022 / 17:20
Compartilhe:

O deputado federal e candidato à reeleição Aguinaldo Ribeiro esteve reunido com representantes e integrantes Sindicato dos Trabalhadores com Motos (Sindimotos), na Paraíba, durante um encontro, em João Pessoa, onde reforçou o seu comprometimento em continuar na defesa da categoria no Congresso Nacional e apresentou ações já realizadas para mais segurança no trânsito.

“Como Ministro das Cidades trabalhei por campanhas de educação no trânsito, entre elas, a chamada Parada, a qual cheguei a ir na Organização das Nações Unidas (ONU). Recentemente, apresentei a lei que foi conhecida como a Lei Kelton Marques, para punir com mais rigor quem causar acidente sob efeito de álcool e drogas, inclusive, prevendo que o responsável pela colisão também seja obrigado a arcar com os danos morais e materiais provocados à vítima ou à família dela, podendo estabelecer até mesmo o pagamento de pensão vitalícia. E no Congresso Nacional vocês têm um parceiro, inclusive para discutir essa questão da legislação e buscar melhorias”, comentou Aguinaldo.

De acordo com o presidente do sindicato, Ernani Bandeira, a categoria busca melhores condições de trabalho e assistência, por isso a importância de um parlamentar que se comprometa com essas demandas.

“Precisamos de uma pessoa em Brasília, precisamos do apoio do deputado Aguinaldo, para trabalhar com segurança e dignidade. Precisamos, por exemplo, de uma van de apoio para os acidentes, para conduzir as famílias dos trabalhadores, como também, a regularização da lei dos aplicativos, para uma discussão onde todos saiam satisfeitos. Precisamos de alguém em Brasília para nos sentir seguros, por isso contamos com o deputado”, disse.