João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 31.95ºC
IBOVESPA 118990.25
Euro 5.8576
Dólar 5.4546
Peso 0.006
Yuan 0.7516
Aguinaldo Ribeiro afirma que reforma do sistema de impostos não aumentará carga tributária
19/06/2023 / 15:16
Compartilhe:

“Nós não vamos ter aumento de carga tributária com a reforma tributária! Não poderíamos ser irresponsáveis de promover uma reforma que aumentasse ainda mais a carga para o consumidor”, garantiu o deputado federal e relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro, nesta segunda-feira, (19), durante um seminário no Espírito Santo.

Ribeiro afirmou também que a proposta de sua relatoria não tem o objetivo de romper os contratos de estados, municípios e união, já convalidados pelo Congresso Nacional no PLP 160. “Não será descumprido, porque isso seria ser contra o conceito da reforma que é garantir segurança jurídica”, explicou.

Aguinaldo ressaltou que o compromisso da reforma tributária é com o crescimento econômico do país e falou sobre a elaboração do texto final que deve ser apresentado no plenário.

“Estamos construindo o texto com as diretrizes do grupo de trabalho, para que traga simplificação, segurança jurídica e ter transparência. Essa reforma não é para onerar a produção, queremos é ajudar o nosso país a ser mais produtivo. O objetivo da reforma não é onerar as empresas, é gerar emprego, melhorar economia, ter simplicidade para que a gente possa crescer de verdade, cada vez mais. Por isso, estamos trabalhando em conjunto com os governos, com a sociedade e com os setores produtivos do nosso país”, disse.

Participaram do evento autoridades como o governador do Estado, Renato Casagrande, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das esferas Federal, Estadual e Municipal, além de representantes da sociedade civil e dos setores produtivos.