João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.13ºC
IBOVESPA 124474.36
Euro 5.6025
Dólar 5.1676
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Aguinaldo Ribeiro tem apoio garantido pela FIESP para reforma tributária
03/04/2023 / 20:36
Compartilhe:

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, recebeu nesta segunda-feira, (3), o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), à proposta de modernização e simplificação do sistema de impostos no país em debate no Congresso Nacional.

O apoio foi confirmado durante uma reunião com a diretoria e parlamentares na sede da entidade, em São Paulo.

“Eu tenho segurança de que o Brasil vai dar esse passo na direção correta que é uma reforma tributária. Pode ter certeza que a indústria está abraçada à essa causa, não só porque acredita que é boa para a indústria. É também boa para a indústria, mas é boa para o Brasil e para todos os setores produtivos nacionais”, disse o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, que conduziu a reunião.

Aguinaldo ressaltou a importância do apoio. “A Fiesp, como uma entidade representativa tão relevante do setor produtivo, tem um papel valioso nesse processo. Essa manifestação de apoio nos fortalece para avançarmos na aprovação da proposta e vamos trabalhar juntos para fazer com que o Brasil tenha um sistema tributário moderno e eficiente”, destacou.

O relator também falou que a reforma tributária tem sido fortalecida por governadores. “O Governador de São Paulo, Tarcisio, manifestou sua disposição de apoiar firmemente uma reforma no sistema. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador Jorginho Mello, de Santa Catarina, e o governador do Rio de Janeiro, também expressaram apoio. Essa consciência, inclusive dos estados produtores de que é preciso mudar, nos anima e mostra que estamos no momento certo para essa transformação”, disse Aguinaldo.