A médica Carolina Canales, de 24 anos, que morreu após inalar fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia, havia ficado noiva poucos dias antes do ocorrido. O incidente ocorreu na noite desse domingo (29/12), horário local.
O namorado da vítima, Fernando Ressurreição, que sobreviveu ao incêndio, informou à imprensa local que tentou fugir do hotel com Carolina, mas a fumaça dificultou a visibilidade, fazendo com que ambos se separassem. De acordo com a imprensa, ele pulou do terceiro andar e sofreu ferimentos após se separar da noiva.
O casal estava viajando junto pela Tailândia. Eles haviam feito o check-in mais cedo e se acomodaram no quarto 504. Carolina havia sido pedida em casamento poucos dias antes do acidente.
O corpo de Carolina foi encontrado no quarto 511, e informações preliminares indicam que, após se perder do noivo, ela entrou no quarto por engano enquanto tentava escapar do hotel, que estava repleto de fumaça.
O hotel havia sido inaugurado em abril de 2022, contando com duas saídas de incêndio e extintores.
Além da médica Carolina Canales, outras dois turistas estrangeiros morreram no incêndio. De acordo com o portal Khaosod English, os socorristas levaram quatro turistas ao hospital em razão da inalação de fumaça.
Ainda conforme informações da imprensa local, cerca de 40 pessoas estavam no hotel no momento do incêndio. Grande parte delas foi retirada do telhado do prédio pelos bombeiros.
O governador de Bangkok, Chadchart Sittipunt, informou que os serviços de emergência receberam o alerta às 21h21 e chegaram em cinco minutos. Os sobreviventes foram realojados em hotéis na área de Pratunam, e as embaixadas foram notificadas.
Com informações do Metrópoles