O nome de Alanna Galdino foi aprovado, nesta segunda-feira (17), pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O deputado Felipe Leitão (PSD), relator da matéria, emitiu parecer favorável pela indicação e foi seguido pelos demais parlamentares da CCJ.
A partir de agora, o nome de Alanna será para apreciação no Plenário da Casa Epitácio Pessoa pelo colegiado de deputados. No plenário, a eleição acontecerá por votação secreta, sendo necessário o quórum de maioria absoluta dos deputados para aprovação.
Após a aprovação da candidata pelo Plenário, a Assembleia Legislativa promulgará e publicará o Decreto Legislativo de indicação da conselheira escolhida, encaminhando cópia ao governador João Azêvedo para a respectiva nomeação.
A médica e advogada Alanna Galdino foi a única candidata que se inscreveu para concorrer ao cargo no TCE-PB. Ela é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino.
A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas ficou em aberto após a aposentadoria de Arthur Cunha Lima, homologada no final de 2024.