Apesar de você ter um perfume preferido, saiba que alguns deles combinam mais com o dia enquanto outros são perfeitos para aquela saída noturna
Escolher um perfume é uma tarefa interessante, afinal, você irá apostar naquele que mais agrada ao seu olfato. Há quem seja apaixonado por borrifar uma fragrância em qualquer saída de casa, seja para um evento importante ou para um passeio no parque.
Se você faz parte desse grupo, antes de aproveitar os perfumes Boticário em promoção, precisa entender quais fragrâncias combinam mais com o dia e quais são indicadas para à noite. Descubra agora e nunca mais erre na escolha!
O dia pede fragrâncias mais leves, que transmitem frescor, ainda mais se o clima estiver quente. Confira alguns exemplos.
As fragrâncias florais mais delicadas, como lavanda, alecrim, lírio e rosas, são ótimas para eventos diurnos e até para ir ao trabalho se o ambiente for descontraído, afinal, transmitem essa sensação. Também combinam, e muito, com o verão e podem ser misturadas com algumas notas frutais, como caju e frutas vermelhas.
Para o dia, os perfumes cítricos devem ser marcantes, mas sem perder a leveza. Limão, lima, laranja e tangerina são as fragrâncias que fazem mais sucesso, inclusive são bastante indicadas para as estações mais quentes do ano.
São fragrâncias tão leves que dão a sensação de estar em um campo aberto cheio de folhas e flores. São perfumes que misturam notas cítricas e verdes, dando um toque revigorante e, ao mesmo tempo, relaxante. Vale, inclusive, usar em um evento diurno em casa.
Para a noite a ideia é aproveitar as fragrâncias mais marcantes e densas, aquelas que transmitem sensualidade e de longe já chamam a atenção.
Frutas adocicadas e mais fortes são bem-vindas nas saídas noturnas, inclusive para ir à balada. Só é preciso tomar cuidado com a quantidade de perfume aplicado, afinal, tende a ficar enjoativo se usado em exagero.
Essa é uma das opções preferidas de quem deseja esbanjar sensualidade na hora de sair, principalmente entre o público masculino. Esses perfumes são mais encorpados e quentes, então combinam com as temperaturas mais baixas do inverno e do outono.
O perfume oriental é uma combinação de notas aromáticas. Âmbar e especiarias são ingredientes comumente encontrados em sua composição, além da baunilha. São fortes e sensuais, além de mais duradouras. Não é recomendado usá-las em ambientes fechados ou no verão, já que a fragrância tende a ficar enjoativa.
São os tradicionais perfumes doces, com notas de baunilha e chocolate. Aqui também entram as fragrâncias frutais doces. Apresentam maior fixação e combinam muito com a noite, mas o ideal é evitar ambientes fechados demais. A questão é a mesma dos perfumes orientais: em um local fechado a fragrância pode ficar enjoativa.
O primeiro passo para não errar na escolha do perfume é verificar se o evento acontece de dia ou de noite. Depois, outras questões entram na análise, como a duração, o ambiente onde você irá ficar e o tempo que irá passar lá.
Passar muito tempo em um local fechado com fragrâncias mais densas incomoda não apenas você, mas quem está a sua volta, já que o perfume tende a ficar enjoativo. Agora, em um local aberto é uma boa escolha.
Vale também considerar o seu gosto pessoal, o que você espera do perfume. Para algumas pessoas, fragrâncias noturnas tendem a ser mais enjoativas e, mesmo sendo noite, elas preferem apostar em algo mais leve, como as com toque cítrico ou floral.
A boa notícia é que quando se fala em perfumes não existe um certo ou errado, você apenas precisa entender o que deseja transmitir com a fragrância escolhida.