Faltam menos de 30 dias para o início da COPA DO MUNDO DA FIFA QATAR 2022 e, como se sabe, o envolvimento dos brasileiros no evento é intenso e ultrapassa assistir e torcer para a Seleção Brasileira. Um exemplo claro é a movimentação em torno do álbum de figurinhas da competição que mobiliza milhares de pessoas em todo o país.
Serão 29 dias de competição nos quais a população brasileira respira futebol e isso, claro, movimenta a economia e gera ótimas oportunidades para as marcas em inúmeros tipos de campanhas de ativação, seja de consumo de produtos e serviços seja apenas de engajamento para aproveitar a paixão do brasileiro por esse esporte.
No entanto, é importante lembrar que a Copa é realizada pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA, que detém os direitos de propriedade intelectual sobre o evento. Desrespeitar esses direitos pode gerar muitos problemas e multas, inclusive. E lembre-se que, hoje, a internet permite um rastreamento minucioso do uso inadequado desses direitos de propriedade intelectual.
Nesse sentido, abaixo seguem os principais pontos a serem observados, o que NÃO pode ser feito em relação à competição:
NÃO USE: