João Pessoa 31.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35ºC
IBOVESPA 127893.35
Euro 6.1231
Dólar 5.7655
Peso 0.0058
Yuan 0.7976
Alfabetiza Mais Paraíba: ‘Investir em educação é essencial para o desenvolvimento social do estado’, diz Murilo Galdino
19/05/2023 / 08:37
Compartilhe:

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) participou do lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, realizado nesta quinta-feira (18), no Centro de Convenções em João Pessoa. O evento contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, e teve como objetivo colocar em prática o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios.

Com investimentos na ordem de R$ 23 milhões, o programa Alfabetiza Mais Paraíba tem como meta fortalecer a educação e melhorar a qualidade do ensino nos primeiros anos da formação escolar. A iniciativa visa garantir que todas as crianças paraibanas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.

Durante o evento, o deputado Murilo Galdino parabenizou o governador João Azevêdo (PSB) pelo seu compromisso em fortalecer a educação no estado da Paraíba e por investir na melhoria da qualidade do ensino nos primeiros anos escolares. Ele destacou a importância do programa Alfabetiza Mais Paraíba para a formação educacional das crianças e ressaltou que investimentos nessa área são essenciais para o desenvolvimento social do estado.

Além do lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, também houve a autorização para a retomada das obras da Educação Básica no estado. “Essa medida demonstra o compromisso do governo com a melhoria das condições estruturais das escolas e a valorização dos profissionais da área”, disse.

Murilo Galdino ressalta a importância da união entre os entes públicos e da bancada paraibana no Congresso. “Temos de somar esforços junto às iniciativas do governo estadual e do governo federal para fortalecer a educação e garantir uma formação de qualidade para as crianças”.