João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 34.2ºC
IBOVESPA 127844.86
Euro 6.1393
Dólar 5.7815
Peso 0.0058
Yuan 0.7999
Aliados pedem Tereza Cristina, mas presidente deve escolher Braga Netto como vice
26/06/2022 / 11:01
Compartilhe:

Aliados do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, avaliam que a entrada da ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina, como vice na chapa de Bolsonaro poderia ser um fato interessante e diminuir a rejeição do mandatário entre o público feminino. Apesar de membros do Centrão defenderem o nome de Teresa, no entanto, o general e ex-ministro Walter Braga Netto é quem deve ser o escolhido.

A preferência foi evidenciada em um jantar na casa do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), que reuniu membros dos três poderes na última quarta-feira (22) para uma homenagem ao ministro Gilmar Mendes.

“Braga Netto não saiu do lado de Bolsonaro. Só falou com Bolsonaro”, relatou uma fonte à coluna da jornalista Malu Gaspar.

Braga Netto sempre foi o plano A de Bolsonaro e tido como alguém de sua confiança que não o trairia diante de um possível afastamento do cargo. Desde que aliados começaram a defender o nome de Teresa Cristina, o general da reserva reagiu, se tornou mais participativo em estratégias da campanha e tem se colocado à disposição para fazer agendas.

A ideia é bater o martelo no nome do general da reserva em um evento no dia 22 de julho.

F5 Online com informações do jornal O Globo