O vendedor ambulante Ezequiel Alves Araújo de Almeida, de 39 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito de esfaquear 12 vezes a nutricionista Alessandra Alves dos Anjos, 36, e de matar o pai dela, José Edvaldo Alves dos Anjos, 77, no fim da tarde dessa terça-feira (30), na casa das vítimas, no bairro de Pedreira, zona sul de São Paulo.
A nutricionista sobreviveu e foi internada, em estado grave, no Hospital São Luiz.
O suposto assassino foi visto pela última vez, quando foi à casa da mãe, por volta das 21h do mesmo dia, com ambas as mãos feridas com cortes. Ele não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
O homem é ex-namorado de uma esteticista de 44 anos que vive em um cômodo na parte externa da casa das vítimas. Ela tinha contato com a família porque havia namorado o irmão da nutricionista, filho do homem esfaqueado.
A esteticista já havia registrado boletins de ocorrência contra o suspeito em fevereiro deste ano. Em um eles, ela afirma que o ambulante “sempre” anda com um canivete, “na cintura”.
O ambulante teria telefonado para a mulher de 44 anos no dia do crime, perguntando se a ex-namorada estava em casa. A mulher disse que não.
Uma testemunha sigilosa, já ouvida pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), reconheceu uma foto de Ezequiel como a pessoa vista perambulando na rua da casa das vítimas, pouco antes do crime, ocorrido por volta das 18h.