A Americanas informou na quinta-feira (2) à noite que decidiu entrar em período de exclusividade de negociação com um dos interessados que fez oferta não vinculante de compra da rede de hortifruti Natural da Terra.
A companhia não identificou a oferta, mas afirmou que foi recebida em 12 de setembro. O período de exclusividade de negociação é de até 120 dias após a data do recebimento da proposta, podendo ser ampliado em mais 60 dias, afirmou a empresa, em comunicado.
Na véspera, o Valor Econômico publicou que a rede de supermercados St Marche negocia com a Americanas a compra da rede Natural da Terra.
A Americanas comprou o Natural da Terra em 2021 por 2,1 bilhões de reais, em um movimento estratégico que tinha como foco ampliar a recorrência de compra dos consumidores. Na época, a companhia era a maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil, com quase 80 lojas em quatro Estados.
A potencial venda da rede Natural da Terra faz parte do plano de reestruturação da Americanas, que está em recuperação judicial.
No início de outubro, a Americanas disse que desistiu de tentar vender a rede Uni.co, que opera franquias como Puket e Imaginarium, depois de considerar que as ofertas recebidas “não refletiam o real valor do ativo”.
Às 11h45, as ações da Americanas subiam 2,4%, cotadas a 0,85 real, também ajudadas por clima positivo na bolsa. Na máxima, os papéis chegaram a saltar 6%. O Ibovespa, índice do qual a empresa não faz parte, avançava 2,2%.
F5online com InfoMoney