O candidato ao Senado Federal André Ribeiro (PDT) estará colocando como prioridade do seu mandato a educação, caso seja eleito. Ele foi o entrevistado do programa F5online da rádio Pop FM, desta segunda-feira (29).
Uma das propostas de André é criar consórcios intermunicipais de formação profissional. “Para garantir que as prefeituras de menor condição financeira possam padronizar a formação”, afirmou. Com isso, ele acredita que os professores possam ter valorização profissional, ao receber cursos que o qualificam a oferecer um melhor ensino. Para o candidato, somente através de uma boa educação chegando a todos os recantos do país, é que o Brasil conseguirá o desenvolvimento que tanto persegue.
Outra proposta a ser apresentada, é a de acabar com a indicação política para gestão escolar. “Padronizar o modo de gerir as escolas, para que o gestor tenha responsabilidade”.
André garantiu que chegando ao Senado, destinará 80% das suas emendas parlamentares para a educação. “A minha preocupação central é que mais do criar normativas, é você garantir que as pessoas tenham a vida mudada com ações práticas”, declarou.
Confira a entrevista: