João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.17ºC
IBOVESPA 131065.44
Euro 6.1572
Dólar 5.5098
Peso 0.0057
Yuan 0.7814
Andressa Urach e os riscos de fazer bifurcação da língua
31/07/2024 / 17:42
Compartilhe:
Andressa Urach mostra como está após 2 dias de cirurgia de bifurcação, para dividir a língua no meio – Montagem: Reprodução

A influenciadora e produtora de conteúdo adulto Andressa Urach chocou a web ao revelar que fez uma cirurgia para bifurcar a língua. “O que acharam da minha língua de cobra?”, perguntou ela no Instagram.

O procedimento foi feito na segunda-feira (29/7) com o objetivo, segundo a influenciadora, de ajudá-la a angariar mais seguidores para seus conteúdos sexuais.

Até a segunda semana de agosto, ela só se alimentará com comidas líquidas, especialmente sorvete e sopas. “O pós-operatório dói bastante e não posso falar”, completou ela.

Quais os riscos de fazer a bifurcação de língua?

A modificação corporal feita por Andressa é muito agressiva e não é recomendada por dentistas e outros profissionais da saúde.

“A língua é um músculo muito vascularizado e cheio de nervos. Em cirurgias como essa temos uma grande chance de perda de sensibilidade da musculatura, que pode ser permanente, além de um altíssimo risco de hemorragia durante o procedimento”, afirma a dentista Ianara Pinho, de Brasília.

A especialista aponta que a cicatrização pode levar até um mês e meio e causar dificuldades na alimentação e na mastigação por períodos ainda maiores. “No pós-operatório a gente ainda tem um risco aumentado de infecção, além da dor, inchaço e da presença abundante de saliva que a própria Urach relatou”, completa.

Além dessas complicações, é provável que a região mais próxima ao corte perca o paladar. A modificação corporal é de difícil reversão e pode trazer danos psicológicos aos pacientes.

Metrópoles