Reafirmando seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida em Santa Rita, a ANE realizou a limpeza, manutenção e teste de vazão de todos os poços da cidade e zona rural, trazendo melhorias de abastecimento para cerca de 25 mil pessoas. Após a conclusão das atividades foi possível determinar uma nova vazão de exploração e somente na sede do município, um aumento no fluxo de 160.000 litros/hora foi constatado.
A ANE também investiu em novos equipamentos, como bombas de aço inoxidável, painéis de controle elétrico, automação e substituição de tubulações de água. A qualidade da água é monitorada diariamente, e um sistema de desinfecção foi instalado em cada poço.
Equipamentos de bombeamento reservas também foram adquiridos, o que promove segurança e garantia no pleno funcionamento do sistema de distribuição de água e tranquilidade para os usuários. Os novos aparelhos passam por avaliações constantes para garantir maior vida útil no funcionamento e segurança operacional do sistema.
Como resultado, muitas áreas que anteriormente não tinham acesso a água limpa agora estão totalmente abastecidas. Antes dessas ações da ANE, muitas pessoas dependiam de fontes de água não confiáveis e poços sujos, o que colocava sua saúde e bem-estar em risco.
Essas melhorias foram essenciais para garantir que a população de Santa Rita tivesse acesso à água potável de qualidade. Além disso, o aumento no fluxo de exploração significa que a demanda por água pode ser atendida de maneira mais eficiente, evitando escassez e garantindo que todos tenham acesso.
A ANE está trabalhando em medidas necessárias para assegurar o fornecimento de água de qualidade à população. Para obter mais informações, a empresa disponibiliza os canais de comunicação oficiais.
Além disso, todas as paradas de emergência da ANE são comunicadas à imprensa local e também no Instagram pelo perfil @aneambiental.
A população pode entrar em contato pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail faleconosco@ane.com.br e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, Edifício José Américo, térreo, sala 105.