
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de cerca de 15 animais com sinais de envenenamento em Teixeira, no Sertão da Paraíba. O caso ocorreu entre os dias 19 e 20 de março e é acompanhado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Segundo a Polícia Civil, os animais são cães e gatos. A suspeita é de que o veneno tenha sido colocado em comida e depois distribuído. Os casos foram registrados em bairros como Centro, Nova Teixeira e Água Azul.
Além dos 15 animais mortos, outros cães e gatos apresentaram problemas e passaram por atendimento veterinário. A secretária de meio ambiente, Ohanna Kulkeny, afirmou que a prefeitura “está fazendo tudo o que pode” e pediu que moradores com câmeras de segurança enviem imagens para ajudar na investigação.
O inquérito está próximo de ser concluído e será encaminhado ao Ministério Público.