João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 31.65ºC
IBOVESPA 120837.23
Euro 6.2893
Dólar 6.06
Peso 0.0059
Yuan 0.8291
ANÍSIO MAIA: Em entrevista ao F5, deputado critica Bolsonaro, elogia João Azevêdo e aposta na candidatura de Lula em 2022
28/04/2021 / 15:12
Compartilhe:

O deputado estadual Anísio Maia (PT) participou, nesta quarta-feira (28), com a equipe do programa F5 da 89 Rádio Pop para falar sobre os cenários do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022, a CPI da Covid e a condução das políticas de enfrentamento à pandemia do governo Bolsonaro.

O petista acredita que o ex-presidente Lula tem grandes chances de ser candidato a presidente da República nas próximas eleições. “Bolsonaro estava sozinho na disputa, agora o cenário mudou”.

Questionado sobre o desgaste de Lula na Operação Lava Jato, Maia acredita que a desmoralização do ex-Juiz Sérgio Moro, a popularidade do ex-presidente e as ações exitosas dos mandatos anteriores, como o fortalecimento do SUS e os programas de distribuição de renda e habitação populares serão peças fundamentais nesse momento.

Entretanto, afirma que é necessário “ampliar o palanque e procurar forças políticas além da esquerda” – aponta. 

CPI da Covid

Anísio defende a realização da CPI da Covid, cujo objetivo é apurar omissões do governo e eventuais desvios de verbas federais por estados. Mas, acredita que os resultados da CPI não devem resultar na instauração do processo de impeachment do presidente Bolsonaro. 

“Não é para tirar ou manter presidente, mas para fortalecer o combate à Covid-19, para evitar as mortes de pessoas e ter a capacidade de fornecer equipamentos hospitalares” –  afirma.

O petista avalia a condução de enfrentamento à pandemia do governo Bolsonaro como desastrosa e lamenta a quantidade de mortes, que já se aproxima das 400 mil. 

Na entrevista, o deputado ainda lançou elogios ao governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e afirmou que é uma opção para 2022 apoiá-lo.
“Pela conjuntura atual, não temos opção melhor que João Azevêdo” – disse.

Anísio afirmou que o governador tem recebido as pautas dos movimentos sociais e sua atuação tem uma agenda progressista. O apoio só não viria, caso João se aliasse a setores da ultradireita.

Assista, na íntegra, a entrevista dessa quarta-feira (28):