26.1 C
João Pessoa

Anitta se irrita com candidatos do PT e proíbe uso de sua imagem em campanhas

O apoio de Anitta ao pré-candidato Lula tem dado o que falar… E neste sábado, 16 de julho, diante de quantidade de candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que estão usando a imagem dela em suas campanhas, a artista se revoltou. Em seu perfil no Twitter, Anitta se posicionou e deixou explícita a sua decisão sobre o assunto.

“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu não sou uma apoiadora do PT e não sou petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos”, iniciou a cantora.

Leia Também

A Poderosa, que chegou a posar com um macacão vermelho e fez uma arte na qual a estrela símbolo do PT aparecia na roupa, seguiu seu pronunciamento afirmando ser contra o presidente Jair Bolsonaro, apenas.

“Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de vencer Voldemort nessas eleições”, disse ela, se referindo ao atual comandante do país.

“Depois de muitas pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula. E o que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com a propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, afirmou.

Anitta ainda enfatizou que não poupará esforços para engajar a campanha de Lula em suas redes sociais.

“Que isso fique bem claro. Meus ideais políticos e as coisas que eu acredito ficaram para as próximas eleições. Este ano meu foco é fazer minha parte para não dar brecha a esse possível pesadelo de reeleição. Não usem meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês. Quem usar vai tomar logo um forão”, disse.

“E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que quero e na hora que eu quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados e tirar minhas próprias conclusões”, concluiu.

LULA RECONHECE APOIO SOMENTE A ELE E NÃO AO PARTIDO
As palavras de Anitta proibindo o uso de sua imagem logo reverberaram na web. Lula se pronunciou e reconheceu que ela não é petista.

“Anitta, de fato você só declarou seu apoio por mim e sei que não é petista. O PT tem milhões de militantes, simpatizantes e também tem gente que não gosta do partido mas mesmo assim está conosco nesta caminhada, porque precisamos que o Brasil volte a ter democracia e paz, escreveu o ex-presidente.

A artista endossou e reiterou o apoio: “Então vamo que vamo, Dumboldore… defendendo a sonserina pela democracia, gente. Pois achei tudo”, disse ela.

ARTISTAS SE ENVOLVEM NO APOIO À LULA
A força de Anitta, que há tempos mergulha de cabeça em assuntos políticos e chegou a estudar com Gabriela Prioli, soma-se ao voto declarado de outros famosos ao petista.

Criolo, Arthur Picoli, Irandhir Santos, Zeca Pagodinho, Gil do Vigor, Marisa Monte, Pabllo Vittar, Daniela Mercury, Gilberto Gil, Camila Pitanga, Ludmilla, Bruno Gagliasso, Luísa Sonza, Caetano Veloso, entre outros também estão engajados e juntos somam cerca de 230 milhões de seguidores, nas principais plataformas.

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a internet brasileira conta com cerca de 152 milhões de usuários. Vale destacar que os artistas nacionais têm fãs de fora do país.

Contudo somando o alcance de Anitta aos outros simpatizantes do principal opositor a Jair Bolsonaro, seriam mais de 330 milhões de pessoas com apoio declarado à Lula. Isso reforça a força que artistas podem ter no debate nas redes sociais.

Especialista de análise de redes sociais, Pedro Barciela fez um levantamento de como o Twitter se comportou depois da publicação de Anitta declarando apoio à Lula.

Através de um gráfico, Barciela mostrou o volume de postagens que continham o termo “Anitta” e em torno da arroba da cantora logo depois da declaração.

O posicionamento pró-Lula atingiu em cheio ao núcleo bolsonarista, representado no gráfico pela região azul. De acordo com a avaliação de Pedro, eles não conseguiram amplificar a narrativa sobre o assunto.

O Fuxico

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#