João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.89ºC
IBOVESPA 135118.22
Euro 6.1498
Dólar 5.5521
Peso 0.0058
Yuan 0.7827
Antônio Neto e Fabrícia Farias aguardam processo de extradição após prisão na Argentina 
01/03/2024 / 10:18
Compartilhe:

A aguardada captura de Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Campos Farias, proprietários da Braiscompany, finalmente ocorreu nesta quinta-feira (29) em Escobar, na Argentina. No entanto, o casal agora aguarda a decisão judicial sobre o processo de extradição para o Brasil, conforme informado pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (01).

Os empresários foram localizados em um condomínio de luxo após uma operação que os vigiou por uma semana, inclusive utilizando drones para monitoramento, segundo relatos da PF. Antônio e Fabrícia estavam na lista da Difusão Vermelha da Interpol, e sua prisão representa um avanço significativo nas investigações sobre o esquema fraudulento que envolve a Braiscompany.

A aguardada prisão de Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Campos Farias, proprietários da Braiscompany, ocorreu nesta quinta-feira (29) em Escobar, na Argentina. No entanto, o casal agora aguarda a decisão judicial sobre o processo de extradição para o Brasil, conforme informado pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (01).

Caso Braiscompany

Antônio Neto, natural de Cuité, na região do Curimataú paraibano, e sua esposa estavam foragidos desde que se tornaram alvos de mandados de prisão da Justiça Federal em Campina Grande, onde a sede de sua empresa estava localizada. Eles são acusados de aplicar um golpe de cerca de 400 milhões de dólares em investidores, prometendo lucros mensais de até 10% em um esquema de pirâmide financeira que deixou muitos clientes em situação de falência.

Recentemente, o casal foi condenado pelo juiz Vinícius da Costa Vidor, da 4ª Vara Federal na Paraíba, a penas que ultrapassam 150 anos de prisão. Além disso, eles foram ordenados a reparar suas vítimas com um montante que excede R$ 370 milhões em danos patrimoniais e coletivos.

Busca internacional

Antônio Neto havia ingressado na Argentina no ano passado, através da fronteira terrestre por Puerto Iguazú, e especulações sugerem que planejava fugir para Dubai com os lucros obtidos com seu esquema fraudulento. Durante sua estadia no país vizinho, o casal viveu em várias áreas dos subúrbios e da cidade de Buenos Aires, incluindo Palermo, San Fernando, San Isidro, Nordelta e La Plata.

Apesar das tentativas de evasão, Antônio Neto foi identificado e detido pela polícia argentina. Agora, aguardam a conclusão do processo de extradição para enfrentarem a justiça brasileira, marcando um novo capítulo na saga desse caso de fraude financeira internacional.