A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) vai lançar a nova identidade visual da entidade, nesta quarta-feira (20), às 17h, na Ilha Tech, em João Pessoa. É a primeira vez, desde os anos 1980, que a logomarca passa por uma transformação. O objetivo é torná-la mais moderna e contemporânea, mas sem esquecer do tradicional. O evento faz parte das comemorações dos 90 anos de fundação da API-PB.
A nova logomarca foi criada pela agência Antares e será apresentada pelo presidente da API-PB Marcos Wéric e pelo publicitário Junior Guerreiro, que foi uma das mentes criativas por trás desta mudança.
“Estamos muito felizes em apresentar essa nova identidade visual, que representa a renovação da nossa entidade, mas também respeita a sua história e os seus valores. Queremos que a API-PB seja cada vez mais reconhecida como uma instituição que defende a liberdade de imprensa, a ética jornalística e os interesses da categoria”, disse Marcos Wéric.
A mudança da logomarca é uma forma de atualizar a imagem da API-PB, que é uma das entidades mais antigas da Paraíba, fundada em 1933. A nova identidade visual busca refletir o dinamismo e a diversidade da imprensa paraibana.