João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 28.9ºC
Patos 35.63ºC
IBOVESPA 135007.1
Euro 6.124
Dólar 5.5077
Peso 0.0057
Yuan 0.7767
Apoio de Aguinaldo a trabalhadores rurais e agricultores familiares é destacado durante evento
23/08/2022 / 16:55
Compartilhe:

Com uma trajetória de grandes contribuições para a agricultura da Paraíba e na defesa dos homens e mulheres do campo durante a discussão da Reforma da Previdência, a atuação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro foi reconhecida nesta terça-feira, (23), durante evento realizado na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), em João Pessoa.

Os participantes agradeceram os esforços do parlamentar pela categoria. Entre eles, o presidente da Fetag-Pb, Liberalino Ferreira. “Temos uma convivência com Aguinaldo desde o tempo em que ele foi secretário de agricultura. Depois, como deputado, estivemos juntos na grande luta da reforma da previdência, e contamos com o importante apoio dele. O grande trunfo foi o trabalho dele para que os trabalhadores rurais não fossem penalizados. E sempre que procuramos ele se faz presente. É uma parceria que vai continuar”, disse o presidente.

Aguinaldo falou sobre seu compromisso com o fortalecimento da agricultura e dos trabalhadores. “Como secretário de agricultura desenvolvemos o setor com ações que deixaram uma base sólida para o estado seguir progredindo, inclusive com uma boa parceria com a Fetag. Como deputado federal carreguei comigo esse compromisso com a agricultura paraibana e de apoiar os trabalhadores do campo, a agricultura familiar, pois são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos nossos municípios”, comentou.

Por fim, o deputado recordou sua defesa pelos direitos previdenciários da categoria. “Não poderia deixar que a reforma retirasse os direitos do homem e da mulher do campo, que tantas lutas e sofrimentos já enfrentam. Na liderança da Câmara, elaboramos um documento com a assinatura de 14 partidos ao nosso pedido, para impedir a votação que retiraria os direitos da categoria. E assim conseguimos. Desta forma, continuarei em Brasília. Sempre que me convocar, estarei à disposição”, finalizou Aguinaldo.

O ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, também esteve presente no evento.